Ar Condicionado

Limpeza de Ar Condicionado-Filtro e Cuidados

Como muitos aparelhos, o ar condicionado também exige do seu proprietário que este tenha alguns cuidados com o equipamento e de uma forma regular é possível com o esforço mínimo fazer a limpeza que permite que o ar condicionado continue a enviar ar com as condições de higiene necessárias para o interior da casa.

Frequência da limpeza do ar condicionado
Em primeiro lugar deve consultar o manual do seu aparelho para saber os detalhes de aconselhamento especialmente dirigidos ao seu equipamento.
Se usa o seu ar condicionado é exclusivamente utilizado no verão deve preparar a sua entrada em funcionamento realizando uma limpeza geral e uma limpeza do filtro deste equipamento.
Se o seu equipamento de ar condicionado está quase em permanente funcionamento então a limpeza deve ter intervalos de tempo bastante menores de forma a evitar que o equipamento tenha prestações menores e ofereça uma qualidade da higiene do ar degradada.

Limpeza do Filtro de Ar Condicionado
Esta manutenção passa pela limpeza dos filtros do ar condicionado para que estes estejam sempre ao melhor nível de filtragem de partículas existentes no ar.
Muitas das marcas fabricantes de unidades de ar condicionado à venda já tornaram esta tarefa muito fácil para o utilizador, fabricando aparelhos onde o acesso ao filtro no interior do equipamento é fácil.

Como Lavar o Filtro ?
Depois de você tirar a tampa que esconde o filtro você pode proceder à limpeza deste componente lavando com um produto próprio ou apenas com água.
Depois de ter feito a limpeza do filtro do ar condicionado deixe que este seque, depois do filtro seco basta repor este novamente no interior do ar condicionado até à próxima intervenção de limpeza.